ATENÇÃO PROFESSORES (AS) QUE LECIONAM A DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO:

Se você realizou alguma Atividade Pedagógica ou Projeto de Trabalho nas suas aulas de Ensino Religioso e gostaria de publicar aqui neste blog, envie-nos um relatório descritivo do passo a passo do que foi feito e anexe fotos e vídeos curtos de até um minuto. Não esqueça de identificar-se e autorizar por escrito a publicação, bem como identificar a sua escola no cabeçalho do seu relatório. Também é importante que você obtenha uma autorização escrita dos pais ou dos responsáveis legais dos (as) estudantes para a divulgação de voz e imagem. Envie para: jorgeschemes@yahoo.com.br - Cordialmente, Jorge Schemes – Editor do Blog.

Qualquer homem católico pode ser eleito Papa? Veja curiosidades



O anúncio da renúncia de Bento XVI gerou uma inusitada disputa de vaga. O neurocientista britânico Dean Burnett publicou, no site do jornal Guardian, uma carta se candidatando para ocupar o posto de papa. O cantor irlandês Bono ganhou conta no Twitter de fãs que o queriam ver como o novo Supremo Pontífice. Em casas de apostas europeias, até os ex-premiês Tony Blair e Silvio Berlusconi ganharam cotação na "briga" pelo cargo mais alto da Igreja Católica.
Isso tudo porque, teoricamente, não é preciso ser um cardeal para ser eleito o próximo Papa. Em tese, qualquer homem católico batizado poderia ser escolhido, embora, na prática, apenas cardeais tenham alcançado essa posição desde 1378. [Fonte:Terra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e participação!